Noticia 2017 08 3

Cuidados com a pele no inverno: o que você precisa saber

O clima frio pode até ser charmoso para algumas pessoas, dá vontade de se vestir melhor e tirar aqueles casacos que você quase nunca usa. Mas o fato é que o clima não faz nada bem para a pele. As baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e a quantidade de suor, o que provoca ressecamento e deixa a pele esbranquiçada e sem viço.

As áreas mais afetadas são as mais expostas, como rosto, lábios, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e pés. Por isso, alguns cuidados com a pele durante o inverno podem ajudar a evitar os estragos típicos da estação. Confira:

As pessoas que praticam atividades físicas nessa época do ano podem ter vantagens únicas, como a melhora do apetite e do sono, melhorando ainda o condicionamento e tornando o organismo menos vulnerável a doenças.

 

  • Cuidados com o rosto:

– Lave o rosto com água morna ou fria. A água quente remove a camada natural de gordura da pele, que funciona como proteção;

– Use protetor solar, mesmo nos dias frios e nublados;

– Passe protetor labial para prevenir rachaduras nos lábios;

– Evite a automedicação com creme à base de ácidos e AHAS (Alfa-hidroxiácidos). Eles esfoliam a pele e favorecem o ressecamento e a coceira;

– Procure um especialista para indicar o tratamento ideal e os cuidados com a pele durante o inverno. Essa é a estação mais indicada para vários procedimentos estéticos e tratamentos, para problemas como manchas, rugas, acne e outros.

 

  • Cuidados com o corpo:

– Tome banhos mornos e não passe mais de 10 minutos embaixo do chuveiro;

– Prefira sabonetes neutros, tipo glicerina. Sabonetes perfumados ressecam ainda mais;

– Não esfregue o corpo com buchas para não remover a proteção natural;

– Use óleos de banho para hidratar e intensificar os cuidados com a pele durante o inverno;

– Utilize hidratantes corporais imediatamente após o banho para aumentar a penetração dos cremes;

– Mantenha as mãos hidratadas e protegidas com protetores solares.

Procure sempre a orientação de um especialista e viva bem!